Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Que tal uma barrinha de cereal?



Fáceis de serem transportadas...não há como negar que as barrinhas de cereais

 caíram no gosto de muitas pessoas!!



Alimento que se adaptou muito bem à correria da vida moderna. No entanto, é

 preciso ter cuidados, assim como qualquer outra fonte de energia, a barra de cereais  tem que ser consumida com moderação e jamais ser usada para substituir refeições.


"A barra de cereais não tem qualidades nutritivas para substituir refeições"alerta a nutricionista e professora do Centro universitário São Camilo, Samantha Rhein.


"O melhor horário para comê-las é entre as refeições", explica Samantha. Assim como as frutas, iogurte ou, ainda, um pedaço de queijo branco, a barra de cereais é indicada para os lanchinhos como uma forma de variar na dieta. No entanto, Mariana Del Bosco Rodrigues, nutricionista da Abeso, ressalta a importância dos alimentos naturais.

"Sempre que possível é preferível optar por um lanchinho natural. Isso não quer dizer que os produtos industrializados são ruins, mas é que houve uma inversão que leva a preferência apenas pelos industrializados".A composição nutricional das barras de cereais depende muito de cada produto, uma vez que a variedade no mercado é bastante ampla. "De modo geral, elas são produtos energéticos, apropriados para o consumo anterior a atividade física, ou então rica em fibras, contribuindo para a regularização do trânsito intestinal. A dica é sempre analisar rótulo (tabela de composição nutricional e lista de ingredientes)", ensina a nutricionista Adriana Alvarenga, Gerente de Informação Científica da Gold Nutrition.Para Mariana Del Bosco Rodrigues, as barras de cereais não deveriam ter o rótulo de "produto saudável" uma vez que são fontes de açúcar e gordura. "O ideal de ingestão diária de fibras é entre 25 e 30g e a maioria das barrinhas não têm nem 1g", destaca. Mas, segundo Mariana, não dá para descartar a grande qualidade desse alimento: a praticidade. A nutricionista Samantha Rhein destaca ainda outros pontos positivos da barra de cereais. "Pelo fato de possuir fibras, é preciso mastigar muito, o que sacia a sensação de fome. E também supre a vontade, principalmente das mulheres, de comer um docinho no meio do dia."Já os produtos indicados como light também possuem ressalvas. "A diferença entre o light e o normal é de cerca de 30 calorias, ou seja muito pouco e desnecessário para quem tem um hábito alimentar controlado", explica Samantha Rhein.




Que coisa... kkk

Eu como muito barra de cereal :)









Nenhum comentário: