Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

'A meta é não ultrapassar o limite diário!'

E quem nunca viu propagandas do tipo: 

Emagrecer de 5 a 15kg

 


E no Bem Estar de hoje falou-se sobre dietas radicais, as quais afetam a saúde e não mantém o peso!
"Quem nunca quis emagrecer rápido para entrar em um vestido, ir a uma festa ou ficar bem de biquíni ou sunga no verão? Para perder peso de forma meteórica, algumas pessoas apelam para a dieta da Lua (líquida), do abacaxi, das proteínas. Vale até beber água morna ou limão em jejum – o que não faz nenhuma diferença e, no segundo caso, pode até desencadear uma gastrite ou úlcera.
Esses regimes levam embora vários quilos, mas também a saúde de quem os faz. E, assim que terminam, o peso volta ao estágio inicial, ou até além desse patamar....
...Por isso, os especialistas recomendaram que quem quer emagrecer passe por uma reeducação, incluindo mais 
refeições por dia e porções equilibradas.

Dois pratos saudáveis, coloridos e gostosos, segundo o endocrinologista, são: arroz com feijão, bife de coxão mole (ou peito de frango) e legumes/verduras (como espinafre, couve, tomate, palmito, etc); e sardinha grelhada (ou salmão) e salada.
De acordo com o consultor do programa, não deve haver alimento proibido, mas sim controle. O mais importante é comer fracionadamente, várias vezes por dia, e de tudo um pouco. Com o tempo, o corpo adquire memória sobre o peso e a quantidade de gordura."

Foi destacado tb que as proteínas dão uma maior sensação de saciedade que os carboidratos e estes satisfazem mais que as gorduras. 
Um estudo revelou que peixes, pipoca e batata são os alimentos que aumentam a saciedade. Chás (branco, verde, amarelo, vermelho e preto), pimenta, gengibre, curry e cafeína são alimentos que aceleram o metabolismo.

Fica a dica!!


Nenhum comentário: